Home PageMapa do SiteImprimire-learningIntranet
Amnistia Internacional Portugal
Versão para impressão

Momento histórico para os Direitos Humanos: Nações Unidas aprovam Tratado de Comércio de Armas

altHoje é um grande dia para os direitos humanos! As Nações Unidas aprovaram um Tratado de Comércio de Armas que proibe os Estados de transferirem armas para países onde possam ser usadas para cometer genocídio, crimes contra a humanidade ou crimes de guerra.

Saiba Mais
 
Versão para impressão

Israel: É urgente o acesso das organizações de direitos humanos a Gaza

O reinício dos ataques aéreos por parte de Israel e do lançamento de rockets desde Gaza vem realçar a necessidade urgente dos grupos de direitos humanos terem acesso a Gaza para que possam monitorizar a situação, afirma a Amnistia Internacional.
Saiba Mais
 
Versão para impressão

Governos de Timor-Leste e Indonésia têm de agilizar averiguação aos desaparecimentos forçados

Os governos de Timor-Leste e da Indonésia têm de agilizar o processo de criação de uma Comissão para os Desaparecidos, tal como lhes foi recomendado há já seis anos pela comissão governamental bilateral dos dois países, instam em comunicado conjunto, emitido esta terça-feira, 15 de julho, a Amnistia Internacional e a Aliança Nacional de Timor-Leste para um Tribunal Internacional (ANTI).

Saiba Mais
 
Versão para impressão

Cinco mitos sobre a pena de morte desmascarados

A Amnistia Internacional divulga na quinta-feira, 27 de março, o Relatório Anual sobre a Pena de Morte, um dos documentos vitais da investigação feita pela organização de defesa dos direitos humanos ao castigo mais cruel, desumano e degradante. À aproximação da data, pomos agora a nu cinco dos mitos usados pelos partidários da pena capital, a que a AI se opõe em todas as circunstâncias.

Saiba Mais
 
Versão para impressão

Boas Notícias: Tratado de Comércio de Armas alcança 50 ratificações

Duas décadas depois de Brian Wood, da Amnistia Internacional, ter sonhado com um documento que proteja as milhares de pessoas cujas vidas são devastadas por um comércio global de armas pouco regulado, o Tratado de Comércio de Armas torna-se realidade. Portugal comprometeu-se com o documento esta quinta-feira, 25 de setembro, e este alcançou as 50 ratificações necessárias para dar início à contagem dos 90 dias que levará a entrar em vigor.

Saiba Mais
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 143