Home PageMapa do SiteImprimire-learningIntranet
Amnistia Internacional Portugal
Versão para impressão

Momento histórico para os Direitos Humanos: Nações Unidas aprovam Tratado de Comércio de Armas

altHoje é um grande dia para os direitos humanos! As Nações Unidas aprovaram um Tratado de Comércio de Armas que proibe os Estados de transferirem armas para países onde possam ser usadas para cometer genocídio, crimes contra a humanidade ou crimes de guerra.

Saiba Mais
 
Versão para impressão

África do Sul: moçambicano morre nas mãos da polícia

Policia_Africa_Sul

A Amnistia Internacional considera chocantes os relatos dos meios de comunicação social e as filmagens de telemóveis provenientes da África do Sul que mostram a polícia a prender um homem à traseira de um veículo policial e a arrasta-lo pela estrada fora.

Saiba Mais
 
Versão para impressão

Israel: É urgente o acesso das organizações de direitos humanos a Gaza

O reinício dos ataques aéreos por parte de Israel e do lançamento de rockets desde Gaza vem realçar a necessidade urgente dos grupos de direitos humanos terem acesso a Gaza para que possam monitorizar a situação, afirma a Amnistia Internacional.
Saiba Mais
 
Versão para impressão

Discriminação de género obriga mulheres nepalesas a carregarem um fardo pesado e injusto

Centenas de milhares de mulheres nepalesas carregam um fardo a que o mais básico respeito pelos direitos humanos de acesso à saúde sexual e reprodutiva as pouparia. Em vez disso, devido à generalizada e sistemática discriminação de género no país, sofrem de uma condição clínica que provoca dores enormes e as torna incapazes de cumprirem as mais simples tarefas rotineiras, amiúde sendo até ostracizadas pelas famílias e comunidades, atesta novo relatório divulgado esta quinta-feira pela Amnistia Internacional.

Saiba Mais
 
Versão para impressão

Cinco mitos sobre a pena de morte desmascarados

A Amnistia Internacional divulga na quinta-feira, 27 de março, o Relatório Anual sobre a Pena de Morte, um dos documentos vitais da investigação feita pela organização de defesa dos direitos humanos ao castigo mais cruel, desumano e degradante. À aproximação da data, pomos agora a nu cinco dos mitos usados pelos partidários da pena capital, a que a AI se opõe em todas as circunstâncias.

Saiba Mais
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 92
Instagram