Home PageMapa do SiteImprimire-learningIntranet
Versão para impressão

O desafio agora é aquilo que nos une e não o que nos separa

Face aos resultados do referendo no Reino Unido que favoreceram a saída da União Europeia (UE), a diretora da Amnistia Internacional no país, Kate Allen, sublinha a importância de serem salvaguardados os direitos dos cidadãos e a reafirmação do compromisso do Governo em os proteger.

Versão para impressão

Arraial Lisboa Pride promete ser ainda maior, mais sonoro e mais colorido

Cada vez maior, mais sonoro e mais colorido, o Arraial Lisboa Pride volta este sábado, 25 de junho, ao Terreiro do Paço, em Lisboa, na celebração pública da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e intersexual (LGBTI) e da igualdade para todos. O evento, organizado pela ILGA Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, conta como é já tradição com a participação da Amnistia Internacional Portugal.

STOP Tortura fecha em Portugal com mesa redonda no Museu do Aljube

A campanha global STOP Tortura, lançada pela Amnistia Internacional em 2014, assente em extensa investigação e tema de múltiplas ações de mobilização pública, fecha esta semana em Portugal, na sexta-feira, 24 de junho, com uma mesa redonda organizada em parceria da organização de direitos humanos com o Museu do Aljube-Resistência e Liberdade, em Lisboa.

Versão para impressão

Inscrições abertas para novo curso de direitos humanos NSIS/AI

A Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais/Network of Strategic and International Studies (NSIS) e a Amnistia Internacional Portugal organizam um novo curso de direitos humanos, entre 4 e 16 de julho, em Lisboa, cujas inscrições estão abertas até terça-feira, 28 de junho.

Versão para impressão

O antigo refugiado que salvou a própria família numa praia grega

Ghias Aljundi fugiu da Síria para o Reino Unido há 18 anos. É um dos milhares de voluntários que desde há um ano ajudam os refugiados que chegam à Grécia após a dura e perigosa travessia do mar Mediterrâneo. O que ele nunca esperou foi, um dia, resgatar a própria família de um bote de borracha numa praia grega. No Dia Mundial do Refugiado, que se assinala esta segunda-feira, 20 de junho, Ghias Aljundi conta aqui como foi salvar os seus na ilha grega de Lesbos.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 143
  • STOP TorturaSTOP Tortura
  • A tortura não é justificável em nenhuma circunstância. É ilegal, bárbara e desumana.
    Saiba mais | Veja Video

• O Meu Corpo, os Meus DireitosO Meu Corpo, os Meus Direitos
  • Os direitos sexuais e reprodutivos são direitos humanos universais.

Torne-se ActivistaApoie as nossas causas Junte-se a nósFaça um Donativo