Home PageMapa do SiteImprimire-learningIntranet
Versão para impressão

Debate sobre crianças-soldados e direitos humanos com a Amnistia Internacional Portugal em Cascais

O drama das crianças-soldados é o tema em foco no debate “Criança-Soldado e os Direitos Humanos no séc. XXI”, este sábado, 13 de fevereiro, organizado pela Câmara Municipal de Cascais pela Fundação D. Luís I, e que conta com a participação da Amnistia Internacional Portugal.

Versão para impressão

Operações da NATO no mar Egeu têm de pôr em primeiro lugar salvar vidas

As forças da NATO que estão prestes a começar a operar no mar Egeu têm de agir de acordo com a lei internacional, levando a cabo missões de busca e salvamento de pessoas que se encontrem em dificuldades nas águas e não forçar ilegalmente os refugiados a voltarem para trás para a Turquia, sustenta a Amnistia Internacional.

Versão para impressão

Vitória para os direitos humanos em Portugal: IVG e aprovação da adoção por casais do mesmo sexo

A Amnistia Internacional Portugal considera novamente positiva a aprovação, esta quarta-feira, 10 de fevereiro, na Assembleia da República, da adoção por casais do mesmo sexo, uma vez que permite harmonizar a lei portuguesa com a lei internacional e europeia e pôr fim à discriminação que até agora ocorria.

Versão para impressão

Medidas de emergência desproporcionadas traumatizam centenas de pessoas em França

As duras medidas de estado de emergência que estão a ser praticadas em França, incluindo buscas a altas horas da noite e ordens de detenção domiciliária, têm vindo a lesar os direitos de centenas de homens, mulheres e crianças, causando traumas e estigma social, é documentado em nova investigação da Amnistia Internacional, nas vésperas do debate no Parlamento francês que poderá levar aquelas regras a serem enraizadas na Constituição do país.

Versão para impressão

Missão da ONU na República Centro Africana tem de ser fortalecida para evitar novas vagas de violência

Os civis na República Centro Africana permanecem em elevado risco de violência e instabilidade a não ser que seja dada solução urgente às graves fraquezas da missão das Nações Unidas no país (MINUSCA), alerta em novo relatório a Amnistia Internacional.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 130
  • STOP TorturaSTOP Tortura
  • A tortura não é justificável em nenhuma circunstância. É ilegal, bárbara e desumana.
    Saiba mais | Veja Video

• O Meu Corpo, os Meus DireitosO Meu Corpo, os Meus Direitos
  • Os direitos sexuais e reprodutivos são direitos humanos universais.

Torne-se ActivistaApoie as nossas causas Junte-se a nósFaça um Donativo